• Dentaduras


    Implante de dentadura


    Dentista VIP dentadura personalizada
    Quando se pensa em dentaduras, é comum imaginar estes tipos de próteses sendo tirados com facilidade da boca de idosos ou afogados em copos com produtos. Porém, atualmente, não há mais a necessidade de criar tais visões. Cada vez mais, vem aumentando o número de pacientes com dentaduras fixas por implantes.


    A aplicação de um implante de dentadura consiste na colocação, através de uma cirurgia, de 4 a 8 implantes na arcada dentária superior e/ou inferior, para suportarem cerca de 12 a 14 dentes. Como cada boca possui suas próprias medidas, as próteses são feitas sob medida para cada paciente.


    Com o implante de dentaduras, elas passam a ser fixas ou semi-fixas, ou seja, não saem da boca. Tal prótese, ao contrário das dentaduras convencionais, melhora a mastigação, respiração e acaba com o desconforto, principalmente durante a fala, você não vai mais se preocupar que a prótese irá cair.


    dentadura-natural Todos os pacientes, após fazerem implante de dentadura, mudaram totalmente de vida, teve uma paciente que disse que voltou a viver, os resultados de um implante de dentadura são ótimos e, principalmente por serem muito semelhantes aos dentes naturais, o aumento da autoestima é o que mais agrada aos pacientes. Os idosos, além dos adultos, são os que mais optam pelos implantes de dentadura.


    Quando não há possibilidade de colocação de 6 ou mais implantes, outra opção de custo mais reduzido é o implante de dentadura com próteses semi-fixas. Estes tipos de próteses, chamadas de overdenture são suportadas por 2 a 4 implantes e a dentadura fica semi-fixa, podendo ser retirada para limpeza.


    Mesmo sendo semi-fixa, sua qualidade é ótima e não compromete a mastigação e é muito melhor que as dentaduras convencionais, ela é indicada para pessoas que não podem investir em uma prótese totalmente fixa, ou que possuem outros limitantes como falta de osso.


    Indicadas às pessoas com perda total dos dentes e com dentes comprometidos, há casos em que optar pelos implantes de dentadura acaba valendo muito à pena.


    implante dentadura Como a falta de dentição traz diversos malefícios à saúde bucal, o processo de colocação dos implantes de dentadura precisa ser rápido a fim de evitar a atrofia dos ossos. Dependendo dos casos, pode ser utilizado um tratamento chamado “carga imediata”. Este método usado em implantes de dentaduras e de outros tipos de próteses permite que o paciente tenha seus dentes já fixados em apenas uma sessão, esse tipo de tratamento é indicado em alguns casos.


    O implante de dentadura é um tratamento ótimo, irá mudar sua vida completamente, mas precisa ser feito por uma equipe de profissionais capacitados.