Os procedimentos estéticos estão evoluindo para fornecer os melhores resultados para os pacientes. Hoje em dia, as técnicas estão cada vez menos invasivas e desconfortáveis, e com isso, trazem resultados ainda mais satisfatórios, como o fio de sustentação. Usado para trazer mais elasticidade, colágeno e frescor à pele sem cirurgia plástica, muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto tempo dura o fio de sustentação no rosto.
É sobre isso que falaremos ao longo deste artigo. Saiba qual a duração do efeito do tratamento e entenda melhor como ele funciona.
Quanto tempo dura o efeito dos fios de sustentação?
Antes mesmo de saber o que é o fio de sustentação e como funciona esse procedimento, muitas pessoas têm a seguinte dúvida: Quanto tempo dura o efeito dos fios de sustentação na pele? Mas, é importante saber que, antes de tudo, a duração pode variar muito de pessoa para pessoa. O envelhecimento do rosto é inevitável e leva em conta fatores genéticos, bem como fatores externos.
Por isso, a duração média dos efeitos do fio de sustentação no rosto pode variar entre 2 e 6 meses. Novas aplicações devem ser feitas e dosadas de acordo com as necessidades da área facial do paciente.
O que são os fios de sustentação?
Os fios de sustentação são filamentos utilizados em um procedimento estético de rejuvenescimento e sustentação facial, são constituídos por ácidos graxos, que promovem a renovação da pele e a produção gradual de colágeno, levantando a pele caída e melhorando o seu aspecto, retardando a aparência de envelhecimento.
São usados também para melhorar o contorno facial, com fios que possuem pequenas espículas ao longo do seu comprimento para fixação. Tais fios são 100% absorvíveis.
Uma curiosidade muito interessante é que os fios de sustentação são utilizados no campo da estética há muitos anos. A diferença é que hoje eles não são permanentes – ou seja, são absorvidos pela pele. A vantagem disso é que eles oferecem um efeito muito mais natural e menos efeitos colaterais.
Outra vantagem do uso de fios em procedimentos estéticos é que eles atingem áreas da pele onde alguns procedimentos não alcançam sozinhos, dessa forma, oferecem resultados muito mais duradouros e eficientes para quem quer melhorar o aspecto da pele do rosto.
Onde os fios de sustentação podem ser usados? Quais são as suas aplicações?
Os fios de sustentação podem ser aplicados em qualquer área do rosto para suavizar as rugas. Com o passar do tempo, causam transferência tecidual, mantendo a pele atraente e rejuvenescida. O cirurgião ou profissional especializado responsável administra a anestesia local para que o procedimento seja mais tranquilo, e utilizando uma microcânula, faz pequenos furos na face do indivíduo para inserir os filamentos. O número de filamentos usados depende do grau de enfraquecimento e flacidez da pele a ser tratada.
Esse tratamento é amplamente utilizado para reduzir as olheiras, suavizar o bigode chinês, aumentar a rigidez da pele, definir os contornos da face, mandíbula e melhorar o aspecto das sobrancelhas arqueadas.
Tipos de fios de sustentação para o rosto
Os fios de sustentação utilizados em procedimentos estéticos são as combinações de polidioxanona e ácido polilático (PLLA). Ambos são aprovados pela Anvisa para lifting facial e corporal e estimulação de colágeno. Entendemos a diferença deles:
Fios de polidioxanona: compostos de polidioxanona, são muito indicadas para pacientes que precisam de mais estimulação para a produção de colágeno na pele.
Fios de sustentação PLLA (ácido polilático): compostos por ácidos poliláticos, promovem efeito revitalizante na pele imediatamente após a aplicação. Isso ocorre porque eles possuem microcones que ficam sob a pele. Portanto, atingem rapidamente a pele e têm um efeito duradouro.
Existem contra-indicações para o uso dos fios de sustentação no rosto?
O procedimento oferece risco mínimo. No entanto, apenas profissionais certificados, qualificados e experientes devem instalar fios de sustentação no rosto. O procedimento é bastante sensível e deve seguir todos os protocolos estabelecidos. Se as fibras forem aplicadas superficialmente, podem permanecer visíveis na pele. Se aplicadas muito profundamente, podem danificar artérias, nervos ou veias.
Outro risco caso o procedimento falhe é a possibilidade de infecção, pois há perfurações na pele.
É importante ressaltar que esse tipo de intervenção é contra-indicado para pacientes com problemas de coagulação, diabetes, hipertensão ou doença autoimune ativa, gestantes e lactantes, pessoas com muito enfraquecimento e envelhecimento.
Dentista VIP: cuida do seu rosto e do seu sorriso com uma equipe especializada
Está procurando uma equipe especializada para cuidar do seu rosto e do seu sorriso, com as melhores técnicas e produtos? Aqui no Dentista VIP você tem isso e muito mais!
Aqui, a nossa equipe está preparada para te atender e fazer os procedimentos com as melhores técnicas e produtos.
A clínica Dentista VIP está há 74 anos na área, ajudando a devolver a autoestima de centenas de pacientes e trazer de volta o seu sorriso e saúde, com atendimento personalizado feito por 2 cirurgiões-dentistas especializados, que se preocupam com o seu bem-estar do início ao fim da consulta. Além disso, tenha acesso aos tratamentos e equipamentos mais modernos, além de um espaço diferenciado para relaxar enquanto cuida da saúde.
Para marcar a sua consulta com a equipe Dentista VIP, é só entrar em contato, estaremos te esperando!